Escola de São José é invadida pela nona vez em 40 dias - Polícia - Hora

Versão mobile

Violência17/10/2016 | 17h09Atualizada em 17/10/2016 | 17h09

Escola de São José é invadida pela nona vez em 40 dias

Criminosos levam toda a fiação da unidade de ensino

Escola de São José é invadida pela nona vez em 40 dias Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

A escola estadual Bela Vista, que fica em São José, na Grande Florianópolis, começou a semana sem luz, novamente. Nos últimos 40 dias, a unidade de  ensino foi invadida nove vezes por bandidos que roubam a fiação elétrica. As informações são do Jornal do Almoço.

Nas ocorrências, os criminosos deslocam as telhas e entram por cima. Na última vez, o forro caiu de uma sala. O sistema de segurança da escola é composto por 24 sensores de alarme. Agora, isso deve mudar.

Elizete Soares Geraldi, coordenadora regional de educação da Grande Florianópolis, conta que será contratado um vigilante 24 horas para a escola. No entanto, a presença de um profissional não inibe totalmente os crimes. Na semana passada, um vigilante foi cedido para o local para alguns dias. Mesmo assim, a escola foi invadida. 

— É muito fácil roubar lá atrás e aqui na frente não dá pra ver — analisa Elizete.

A estrutura do prédio facilita a ação. Uma área, destruída por um incêndio no ano passado, continua interditada. É só arrastar o tapume pra entrar. 

Os prejuízos vão sendo contabilizados. Antes do último roubo, foram R$ 10 mil pra recuperar a fiação. Mas no dia seguinte, levaram tudo de novo. 

— Nós vamos repor a fiação quando tivermos um vigilante 24 horas. Essa semana ele já começa. A gente pensa que é uma questão de segurança pública, e de bairro mesmo — completa a coordenadora. 

A Polícia Civil disse que os criminosos levaram também os fios do sistema de viodeomonitoramento, então não há imagens que possam ajudar. Mas um inquérito já foi instaurado.

Leia mais notícias de Polícia da Grande Florianópolis

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros