Foragidos que destruíram muro de presídio com caminhão são detidos em Balneário Camboriú - Polícia - Hora

Versão mobile

Segurança SC21/10/2016 | 11h06Atualizada em 21/10/2016 | 11h06

Foragidos que destruíram muro de presídio com caminhão são detidos em Balneário Camboriú

Dupla é considerada pela polícia integrante de facção criminosa

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas (RS) prendeu, na manhã desta sexta-feira em Santa Catarina, dois integrantes de uma facção criminosa que fugiram do Presídio Regional de Pelotas (PRP). Em agosto, um deles saiu do local com outros cinco homens após um caminhão bater no muro da casa prisional.

As prisões foram feitas em Balneário Camboriú. Tiago Gonçalves Prestes é considerado pela polícia o mentor da fuga do PRP. Com ele estava Diego Almeida Souza, que também fugiu do presídio, mas em outra data. Os dois fazem parte da mesma facção.

De acordo com o delegado Rafael Lopes, eles estavam com documentos de identidade falsos. Policiais civis conseguiram prenderam um terceiro homem. Elton dos Reis é responsável por confeccionar as carteiras. Segundo Lopes, na residência do suspeito, foram encontrados pelo menos sete documentos diferentes com a foto dele.

¿Este terceiro homem tem mandado de prisão para cumprir pena de pelo menos 15 anos. É procurado em mais de um Estado¿, disse Lopes.

Tiago Gonçalves Prestes deve ser encaminhado à Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas.

Ainda de acordo com a Defrec, na noite de quinta-feira outro foragido da quadrilha, Rodrigo Teixeira Goulart, foi preso pela Brigada Militar de Canoas.

 Por Karoline Ávila

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros