Polícia ouvirá piloto de avião atingido por tiro em Florianópolis e aguarda perícia - Polícia - Hora

Versão mobile

Investigação24/10/2016 | 20h30Atualizada em 24/10/2016 | 20h34

Polícia ouvirá piloto de avião atingido por tiro em Florianópolis e aguarda perícia

Fato foi avaliado como bastante grave pela cúpula da segurança pública de Santa Catarina.

Polícia ouvirá piloto de avião atingido por tiro em Florianópolis e aguarda perícia Voe Floripa/Divulgação
Foto: Voe Floripa / Divulgação

Um inquérito policial na 2ª Delegacia de Polícia do Saco dos Limões irá investigar o tiro que atingiu um avião monomotor, na manhã de sábado, após decolar do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. O fato gerou preocupação na cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e na Delegacia Geral da Polícia Civil.

O boletim de ocorrência foi registrado na subdelegacia localizada no aeroporto da Capital e seguiu para a delegacia mais próxima, a do Saco dos Limões. Depois, a apuração ainda poderá ser deslocada para outra delegacia, dependendo das novas informações.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, tratou do caso nesta segunda-feira com o secretário da SSP, César Grubba. A avaliação dos dois é que o fato foi grave e deverá ser apurado a fundo.

A delegada da 2ª DP, Ester Coelho, afirmou que o piloto será ouvido para que a polícia consiga avaliar melhor a região em que possivelmente a aeronave tenha sido atingida. Além do depoimento, a delegada afirmou que o trabalho da perícia será importante para ajudar na investigação. As autoridades suspeitam que o tiro possa ter sido mesmo disparado por um fuzil de morros como Mocotó ou Costeira.

— Não é comum esse tipo de situação, diria que muito raro alguém disparar contra aeronave em Florianópolis — afirmou a delegada Ester.

O tiro perfurou a asa esquerda da aeronave Cessna 152, com capacidade para duas pessoas, e só foi percebido na aterrissagem em Porto Belo. A direção da escola de aviação afirmou que o disparo foi um atentado contra a segurança da aviação.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros