Preso em Florianópolis líder de quadrilha de assaltos a carro-forte do Rio Grande do Sul - Polícia - Hora

Versão mobile

Fugitivo18/10/2016 | 20h57Atualizada em 18/10/2016 | 21h14

Preso em Florianópolis líder de quadrilha de assaltos a carro-forte do Rio Grande do Sul

Assaltante tem condenação de 91 anos de prisão

Preso em Florianópolis líder de quadrilha de assaltos a carro-forte do Rio Grande do Sul Polícia Civil/RS/Divulgação
Pedro Ramão, o Doca, foi preso em uma casa no norte da Ilha de SC. Foto: Polícia Civil/RS / Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira de manhã na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, o assaltante gaúcho Pedro Ramão, o Doca, 42 anos, condenado a 91 anos e sete meses de prisão.

O foragido estava escondido em uma casa no norte da Ilha de Santa Catarina e segundo policiais civis gaúchos é suspeito de comandar ataques a banco e a carro-forte nos dois Estados do Sul. Doca foi capturado por policiais da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul.

A polícia considera a prisão importante para desvendar roubos nos Estados. O criminoso estava foragido desde setembro, quando rompeu a tornozeleira eletrônica após sair da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Segundo o delegado Arthur Raldi, em 2009 foram localizados três quilos de explosivos dentro da Pasc. O material, conforme divulgou a polícia gaúcha a partir de informações do sistema prisional do Rio Grande do Sul, seria utilizado pelo suspeito para explodir a penitenciária.

O preso foi transferido ainda nesta terça-feira para o RS. A reportagem não teve acesso a ele nem ao seu advogado. O Diário Catarinense ainda não conseguiu ouvir a Polícia Civil de Santa Catarina sobre a chance de Doca estar sendo investigado por assaltos a banco e a carro-forte no Estado.

Leia mais:

Assalto a carro-forte tem perseguição e tiroteio na BR-280, em Araquari

Explosivos falharam e quadrilha não levou dinheiro no ataque a carro-forte em Araquari

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros