Toque de recolher é revogado em Santa Cecília, na Serra Catarinense - Polícia - Hora

Versão mobile

Para ir e vir01/10/2016 | 16h05Atualizada em 01/10/2016 | 16h27

Toque de recolher é revogado em Santa Cecília, na Serra Catarinense

Medida estava em vigor desde quinta-feira (29) e determinava que a população permanecesse em casa depois das 22h

Toque de recolher é revogado em Santa Cecília, na Serra Catarinense Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

A Justiça Eleitoral revogou neste sábado (1º) a portaria que determinava o toque de recolher nas ruas de Santa Cecília, na Serra Catarinense, em vigor desde a última quinta-feira (29). A decisão é da juíza titular do município, Aline Mendes de Godoy, da 51ª zona eleitoral, que levou em consideração o restabelecimento da ordem pública na cidade e o direito de ir e vir da população.

O toque de recolher ficou em vigor das 22h de quinta-feira (29) até sábado (1º), em portaria assinada pela mesma juíza. Segundo a medida, a população deveria permanecer em casa a partir das 22h e quem desrespeitasse poderia ser preso pelo crime de desobediência, com exceção de circulação de pessoas para casos de força maior ou de enfermidade.

A decisão da magistrada levou em conta atos de violência, como atentado a tiros contra um candidato a prefeito da cidade, o clima de agitação e denúncias de ilicitude eleitoral na campanha. 

A reportagem tentou entrar em contato com Aline Mendes de Godoy, mas até às 16h de sábado a juíza não tinha sido localizada. 

Tiros contra candidato

Caminhonete de candidato alvejada na madrugada de quarta-feira. Foto: Notícia Hoje / Site

Na madrugada de quarta-feira (28), o candidato João Rodoger (PSD) sofreu uma tentativa de homicídio em frente à casa onde mora. Um homem efetuou quatro tiros contra ele e três disparos atingiram a caminhonete em que estava. Rodoger não foi atingido. A cidade recebeu reforço policial da Polícia Militar.


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros