Francês procurado pela Interpol é preso pela PF em Florianópolis - Polícia - Hora

Versão mobile

Polícia01/11/2016 | 16h43Atualizada em 01/11/2016 | 21h08

Francês procurado pela Interpol é preso pela PF em Florianópolis

Ludovic Andre Boudouin é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no país europeu

ERRATA: Ao contrário do que foi informado na primeira versão do texto, o cidadão francês preso em Florianópolis não foi condenado, mas está sendo investigado. A informação foi alterada às 20h40min.

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira em Florianópolis, em conjunto com a Interpol, o francês Ludovic Andre Boudouin. Um mandado de prisão contra o europeu havia sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal em 28 de outubro. Boudouin estava na lista de difusão vermelha da Interpol, o que significa que ele deve enfrentar um processo de extradição após sua prisão.

O francês é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em processo criminal que tramita em Marselha, no sul da França. Entre 2009 e 2014, Boudouin entrou e saiu diversas vezes do Brasil, sempre na condição de turista. Em 2014, solicitou ao governo federal sua permanência como estrangeiro residente. 

Desde então, ele montou um estabelecimento comercial na praia do Campeche, no sul da Ilha. Era lá que ele vivia de forma discreta, segundo a Polícia Federal. Também foi no bairro que ocorreu sua prisão. O francês foi encaminhado à penitenciária da Agronômica, na Capital, onde fica à disposição do STF, que decidirá sobre o processo de extradição.  Não foram divulgadas imagens de Boudouin até o momento. 

De acordo com um advogado amigo da família, a prisão de Ludovic surpreendeu os familiares, já que o francês desconhecia as investigações em curso em seu país de origem. Ele afirmou também que Ludovic possui uma esposa brasileira e uma filha com dupla nacionalidade e reside no Brasil há alguns anos.

O advogado disse também que, pelo que sabe, o mandado de prisão é instrutório e Ludovic não foi ouvido em nenhum processo, tanto no Brasil quanto na França.  


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros