Farmácia é interditada no bairro Itaguaçu e dois são presos - Polícia - Hora

Versão mobile

VIGILÂNCIA SANITÁRIA02/12/2016 | 20h57Atualizada em 02/12/2016 | 20h57

Farmácia é interditada no bairro Itaguaçu e dois são presos

Foram apreendidos entorpecentes, anabolizantes e inibidores de apetite; local apresentou série de irregularidades, desde a falta de licença até a situação de higiene

Farmácia é interditada no bairro Itaguaçu e dois são presos Divulgação/PMF
Foto: Divulgação / PMF

Uma ação conjunta entre a Vigilância em Saúde de Florianópolis, a Vigilância Sanitária Estadual e a Polícia Civil interditou a Farmácia Essencial, no bairro Itaguaçu, no Continente, apreendeu medicamentos e prendeu em flagrante o proprietário e o farmacêutico responsável pelo estabelecimento. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (02).

A farmácia, que foi inspecionada por ter sido alvo de denúncia, apresentou uma série de irregularidades, desde a falta de licença para comercializar medicamentos de controle especial até a higienização do local, considerada crítica pela vigilância do Município. A inspeção aconteceu na última terça-feira (29).

Conforme relatório divulgado na quinta-feira (1º) pela Vigilância em Saúde, foram expedidos quatro autos de intimação. Um deles, por causa da apreensão de medicamentos como entorpecentes, anabolizantes e inibidores de apetite - alguns sem registro junto à Anvisa. Eles foram encontrados em três bolsas atrás de produtos expostos.

Num dos autos de intimação, a farmácia foi proibida de vender remédios sujeitos a controle especial e foram solicitadas algumas providências com relação à crítica higienização, sobretudo na sala de serviços farmacêuticos. Pela determinação, devem ser retirados do local todos os objetos que não lhe dizem respeito, como manequins, plantas e toalhas decorativas, e os materiais estéreis devem ser comercializados nas embalagens originais.

"As gavetas do móvel da sala de serviços farmacêuticos encontravam-se sujas e bagunçadas. Haviam cotonetes espalhados, tubos de pomadas e cremes abertos e sem tampa, frascos de soro fisiológico em uso, diversas seringas sem embalagem" descreve o relatório.

A defesa do proprietário e do farmacêutico responsável não foram localizados.


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCJúnior Dutra aponta melhora do Avaí e confiança para superar o São Paulo https://t.co/YadqYkUiZ0 #HoraSC https://t.co/Ni2fMxkf9Ghá 3 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDesemprego entre pardos é quase o dobro do de brancos em SC https://t.co/QuqPTCTCl4 #HoraSC https://t.co/F3ynh8MuEnhá 3 horas Retweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros