Nova fase da Operação Regalia é deflagrada e cumpre 40 mandados de prisão em 10 cidades do Estado - Polícia - Hora

Crime organizado05/12/2016 | 10h23

Nova fase da Operação Regalia é deflagrada e cumpre 40 mandados de prisão em 10 cidades do Estado

Pelo menos 18 órgãos estão envolvidos na ação que começou nesta segunda-feira

Pelo menos 40 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão são cumpridos neste momento em Blumenau, Bombinhas, Itapema, Camboriú, Navegantes, Barra Velha, Indaial, Gaspar, Pomerode e Araquari na segunda fase da Operação Regalia.

A ação apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, concussão, prevaricação, facilitação de fuga, falsidades, organização criminosa, que teriam envolvido agentes públicos, particulares e advogados no Presídio Regional de Blumenau.

Pelo menos 18 órgãos de diferentes cidades estão envolvidos na operação que foi deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que faz parte da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Relembre

A primeira fase da Regalia foi deflagrada em março de 2015. O esquema envolvia a diminuição das penas (remissões ilegais), regalias, facilitação de saídas momentâneas da prisão e de fugas, além do ingresso de drogas e celulares no presídio em troca de dinheiro ou bens materiais.

Ao todo, no ano passado, foram presas 39 pessoas e cumpridos 27 mandados de busca e apreensão. Na mesma semana em que os mandados foram cumpridos, o Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap) nomeou o então diretor da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema, Marco Antônio Elias Caldeira, como interventor e responsável pela administração do Presídio Regional de Blumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCriolo fala sobre nova versão de "Ainda há tempo", álbum relançado com a retirada de versos machistas https://t.co/aikjCbl3nohá 59 segundosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCReceita da Hora: que tal um musse de morango pra aplacar o calor? https://t.co/zSzPkRfjyWhá 31 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros