Justiça autoriza apreensão de menor que teria atirado em turista no Papaquara, em Florianópolis - Polícia - Hora

Norte da Ilha03/01/2017 | 19h59Atualizada em 04/01/2017 | 09h32

Justiça autoriza apreensão de menor que teria atirado em turista no Papaquara, em Florianópolis

Segundo delegado de Homicídios, autor seria um adolescente

Justiça autoriza apreensão de menor que teria atirado em turista no Papaquara, em Florianópolis Léo Cardoso/Agencia RBS
Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

A Polícia Civil fez ainda na segunda-feira a solicitação de mandado de apreensão contra o autor do disparo que atingiu a turista Daniela Scotto de Oliveira Soares, 38 anos, na madrugada de domingo, na comunidade do Papaquara, no norte da Ilha, em Florianópolis. Nesta terça-feira, o pedido foi acatado pela Justiça. A Delegacia de Homicídios afirma que o autor é um menor. 

De acordo com o diretor de polícia da Grande Florianópolis, Verdi Furlanetto, três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, mas foi solicitada a prisão somente do que disparou o tiro que atingiu a cabeça de Daniela. Ele não confirma que se trata de um menor para não atrapalhar as investigações.

— O pedido foi feito, já passou pelo crivo do Judiciário. É pra uma pessoa, o autor. Todo o encaminhamento foi dado de forma bem célere.  Tudo tá sendo feito — resumiu o delegado. Ele alega que qualquer detalhe sobre a linha de investigação da Polícia Civil pode resultar na fuga do suspeito e dificultar a prisão. 

Já o delegado de Homicídios da Capital, Ênio de Mattos, adianta que o autor do disparo foi um adolescente. Ele também não dá mais detalhes sobre a investigação, mas explica que apesar de haver possivelmente outras pessoas com o menor na cena do crime, somente contra ele foi pedida por ser o único responsável pelo disparo.

Leia mais:
Morador relata que há toque de recolher em comunidade de Florianópolis onde morreu turista



 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCNo Tirio apenas um segurança e um cachorro. UPA do Rio Tavares atendendo apenas emergências e agendados #GreveGeral https://t.co/N5Fcmfrz4shá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPM trabalha na remoção de escombros deixados por manifestantes na via que dá acesso ao aeroporto #greve https://t.co/Kq793L3YR6há 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros