Polícia Civil interdita dois bares por perturbação do sossego em Florianópolis - Polícia - Hora

Versão mobile

Fiscalização27/01/2017 | 17h05Atualizada em 27/01/2017 | 17h29

Polícia Civil interdita dois bares por perturbação do sossego em Florianópolis

Segundo a delegada Michele Alves Corrêa, 182 estabelecimentos foram visitados nesta semana

Dois bares de Florianópolis, um no Centro e outro em Santo Antônio de Lisboa, foram interditados na quinta-feira pela Gerência de Jogos e Diversões Públicas da Polícia Civil. Ambos não possuíam alvará de uso de fonte sonora e vinham sendo alvos de reclamação de perturbação do sossego por parte de vizinhos, segundo a delegada Michele Alves Corrêa, que comandou a ação.

No total, a Polícia Civil visitou 182 estabelecimentos da cidade nesta semana, de acordo com Michele.

– O que mais recebemos são reclamações de perturbação do sossego. As pessoas ficam meses com problemas para dormir, e procuram a polícia. A falta de alvará é o que leva ao fechamento. Às vezes, a casa tem alvará de restaurante, mas em certo momento vira casa noturna, com som alto e até bandas ao vivo.

Segundo a delegada, os proprietários terão de regularizar a documentação se quiserem reabrir. Reuniões com vizinhos e os donos dos bares têm sido feitas e resultado na assinatura de termos de ajustamento de conduta.

Em caso de descumprimento da notificação, o estabelecimento pode perder os alvarás permanentemente. Quem emite o documento com liberação para uso de fonte sonora é a Polícia Civil. Para isso, o proponente precisa apresentar certidão da Floram para o projeto de acústica e ter contrato assinado com empresa de segurança.

Leia também:

Fechamento de bares e restaurantes da Joaquina causa indignação em Florianópolis

Polícia Civil interdita bares e restaurantes na praia da Joaquina, em Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLaine Valgas: liquidação de Natal oferece descontos de até 70% e arrecada alimentos para entidades beneficentes:… https://t.co/sYRODVMmUuhá 25 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com Edsoul: a galera do Serraria está sem água: https://t.co/0qvubw4KO3 https://t.co/5P0kOgcPYghá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca