SC confirma presença em reunião com secretários de segurança e ministro da Justiça no dia 17 - Polícia - Hora

Versão mobile

Segurança SC09/01/2017 | 18h06Atualizada em 10/01/2017 | 08h07

SC confirma presença em reunião com secretários de segurança e ministro da Justiça no dia 17

Encontro vai debater atual situação do sistema prisional no país e o plano nacional de segurança lançado na última semana

SC confirma presença em reunião com secretários de segurança e ministro da Justiça no dia 17 José Cruz/Agência Brasil
Alexandre Moraes convocou secretários Foto: José Cruz / Agência Brasil

Santa Catarina estará representada no encontro do Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, com secretários de Segurança dos Estados no dia 17 de janeiro em Brasília. A reunião vai debater a atual situação do sistema prisional brasileiro, além de discutir o Plano Nacional de Segurança Pública apresentado na última semana pelo governo federal.

Os representantes catarinenses serão César Grubba, secretário de Segurança Pública do Estado, e Leandro Lima, secretário-adjunto de Justiça e Cidadania. A assessoria de imprensa da pasta afirma que, primeiramente, a secretaria quer conhecer detalhes do plano. Posteriormente, eventuais demandas serão anunciadas. O convite a ele chegou na manhã desta segunda-feira a Florianpópolis.

O secretário-adjunto de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, pasta responsável pelos presídios no Estado, foi procurado pela reportagem para falar sobre o encontro, mas durante a tarde não atendeu e nem respondeu às ligações.

Nesta segunda-feira, a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), presidida pelo coronel da PM de Santa Catarina, Marlon Jorge Teza, emitiu posição contrária ao plano.

Segundo o texto, o programa "literalmente ignorou em suas 62 páginas a existência da Polícia Militar, instituição mais que centenária incumbida pela Constituição Federal pela polícia ostensiva e preservação da ordem pública". O manifesto contesta o plano ao afirmar que "não temos como ver sucesso num plano que não tenha ouvido e contemplado a Polícia Militar".

Leia mais
Pressionado por rebeliões, governo lança Plano Nacional de Segurança
Pelo menos 30 mortos são encontrados em cadeia de Roraima, diz governo
Secretário de RR diz que crime em presídio pode ter sido cometido pelo PCC 

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SC#LaineValgas: a família do João Pedro se reinventou para criar a própria empresa - https://t.co/w4ReXYINmX #HoraSC… https://t.co/DkhN14OHh3há 15 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCJovem do Monte Cristo chama atenção dos espanhóis na clínica do Real Madrid em #Florianópolis:… https://t.co/1BNMRMuCGRhá 46 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros