PM espera liberação de oficial detido pela Deic em audiência na Justiça - Polícia - Hora

Versão mobile

Segurança15/02/2017 | 10h58Atualizada em 15/02/2017 | 18h56

PM espera liberação de oficial detido pela Deic em audiência na Justiça

Comandante de São João Batista discutiu com policiais civis

PM espera liberação de oficial detido pela Deic em audiência na Justiça Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Detido na terça-feira após discutir com policiais civis numa coletiva de imprensa da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), o comandante da Polícia Militar em São João Batista, tenente Paulo Renato Farias, passou a noite no 12º Batalhão da PM, em Balneário Camboriú. Uma audiência de custódia às 14h, em Florianópolis, definirá se ele poderá ser liberado. 

Caso a previsão de liberação se confirme, Farias retornará imediatamente ao posto de comando.

— Após essa audiência, ele volta ao quartel de São João Batista — diz o comandante da 3ª Região da PM, coronel Cláudio Koglin.

Associações de delegados e da PM se manifestam sobre prisão

Descontente com a falta de comunicação sobre a ação de Deic na cidade durante a madrugada, o tenente pretendia participar da entrevista coletiva, mas foi impedido por policiais civis e entrou em uma discussão. Foi detido após se negar a assinar um termo circunstanciado.

A ação da Deic ocorreu para conter uma quadrilha de assaltos a caixas eletrônicos e resultou em confronto entre policiais civis e bandidos. Três assaltantes morreram e um ficou ferido. Dois policiais civis foram atingidos por estilhaços de vidro, mas passam bem.

O comandante diz que a escolha do quartel de Balneário Camboriú para o oficial passar a noite foi por razões de logístic¿ e para cumprir as determinações da Justiça, já que o batalhão tem melhor estrutura do que outras unidades na região.

A Polícia Militar está confiante na liberação do oficial pela Justiça. 

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCImpressão de passaportes está suspensa em SC, mas atendimento na Polícia Federal segue normal… https://t.co/f7JFArUHCghá 12 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCVÍDEO: homens colocam fogo em pneus na saída do túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis… https://t.co/ajTLsColiehá 43 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros