Suspeito de atirar contra quatro pessoas em Florianópolis é solto horas após prisão em flagrante - Polícia - Hora

Versão mobile

Segurança10/03/2017 | 10h47Atualizada em 10/03/2017 | 16h36

Suspeito de atirar contra quatro pessoas em Florianópolis é solto horas após prisão em flagrante

Juíza justificou dizendo que ele não oferece risco à sociedade e que a prisão traria risco a sua vida

Um jovem de 20 anos suspeito de ferir quatro pessoas a tiros no bairro Ingleses, no norte da Ilha, em Florianópolis, foi solto poucas horas após ser preso em flagrante na quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, ele tem 14 passagens policiais e uma condenação por tráfico de drogas.

Na audiência de custódia em que definiria a necessidade da conversão de prisão em flagrante para provisória ou a liberdade provisória, a juíza Erica Lourenço de Lima Ferreira optou pela segunda opção. Na justificativa, a magistrada diz que, em relação aos tiros nos Ingleses, "(...) tudo indica que se trata de acertos de contas entre membros de facções criminosas, o que não coloca em risco a sociedade, já que é fato isolado e determinado. A prisão do conduzido pode inclusive trazer risco a sua vida".

Também foram determinadas medidas cautelares para conceder a liberdade, como o suspeito ficar em casa entre 22h e 6h nos dias úteis e não se ausentar das comarcas da região por mais de oito dias sem comunicar a Justiça. A juíza citou ainda que, pela legislação, a prisão preventiva é uma medida excepcional que só deve ser aplicada quando as medidas cautelares não forem adequadas à situação concreta — o que na avaliação da magistrada não seria o caso desta ocorrência.

O crime aconteceu no começo da madrugada de quarta-feira na Estrada Dom João Becker, à 0h20min. Segundo a Polícia Militar (PM), três homens e uma mulher foram baleados perto de um restaurante.

Guilherme Fernandes Varela, Joice Caroline Germina, Thiago Denis da Conceição e Cristian Henrique Dias foram atingidos. A maior parte dos disparos atingiu os braços e as pernas das vítimas. Todos foram encontrados 
conscientes pela PM, mas a situação de Guilherme era mais grave porque um dos tiros o acertou na costela.

Depois de atender a ocorrência, viaturas fizeram buscas nas redondezas e encontraram o jovem de 20 anos suspeito de atirar nos quatro. Ele foi encontrado na comunidade do Siri e disse aos policiais que foi junto a outro rapaz até o local e atirou nas vítimas. O jovem estava com uma pistola calibre 45 e sete munições intactas.

Leia também:

Quatro pessoas são feridas a tiros nos Ingleses, em Florianópolis

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCBom dia! Domingo será de sol entre nuvens e temperaturas elevadas em SC. https://t.co/pjms1RbuYD https://t.co/FEBiDrMlfOhá 7 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com Edsoul: veja a história do Renaldo, um exemplo de gente que não desiste da boa luta:… https://t.co/1SQ2FTR9jLhá 10 horas Retweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros