Dupla condenada por tentativa de homicídio foge da delegacia de Sombrio - Polícia - Hora

Versão mobile

 

sul do estado15/12/2017 | 10h31Atualizada em 15/12/2017 | 10h31

Dupla condenada por tentativa de homicídio foge da delegacia de Sombrio

Homens removeram uma grade e escaparam pela janela

Dupla condenada por tentativa de homicídio foge da delegacia de Sombrio Polícia Civil Sombrio / Divulgação/Divulgação
Foto: Polícia Civil Sombrio / Divulgação / Divulgação

Dois homens condenados por tentativa de homicídio, que estavam presos na Delegacia de Sombrio há nove dias, fugiram na noite desta quinta-feira. Eles removeram a grade de janela e escaparam, por volta das 23h20min. O policial plantonista, que estava sozinho no local, só percebeu a fuga por volta das 2h da madrugada, já que a cela fica nos fundos da delegacia. Os homens já deveriam estar no Presídio Regional de Araranguá, mas o local está impossibilitado de receber novos detentos.

Na semana passada, a dupla foi considerada culpada por tentativa de homicídio qualificado. Natan Jardel de Jesus Réus foi condenado a 12 anos, e Luiz Henrique Flores a 6 anos de prisão. A perícia esteve na cela na manhã desta sexta-feira, e constatou que a grade não foi serrada, mas sim forçada até se soltar. Na manhã de hoje, a grade será recolocada, mas de maneira diferente, para impedir novas fugas.

Desde a madrugada, a Polícia Militar de Sombrio iniciou as buscas aos dois condenados, que até o momento continuam foragidos. Na manhã desta quinta-feira, o delegado Luís Otávio Pohlmann chegou a dar uma declaração na imprensa local, falando do perigo de manter presos por mais de 24 horas na delegacia.  Por determinação judicial, esse é o prazo máximo que eles devem permanecer no local, para depois serem encaminhados aos cuidados do Departamento de Administração Prisional (Deap).

— A Polícia Civil não tem a obrigação de cuidar de presos, e por força de decisão judicial, é determinado que o preso permaneça até 24 horas na delegacia para o Deap buscar, mas o departamento não vem cumprindo essa determinação. Foram presos há nove dias, condenados por tentativa de homicídio, e estavam na cela da delegacia a qual não tem estrutura nem condições de permanecer aqui — explicou o delegado.

No momento da fuga, somente os dois homens estavam presos no local, e ele utilizaram roupas de cama para fazer uma corda e desder pela janela. A delegacia possui duas celas, a outra destinada para mulheres e adolescentes. Caso sejam capturados, os dois fugitivos serão trazidos de volta para o mesmo local. 

Leia também:
Violência deixa crianças sem aula na Creche Vila União, em Florianópolis
Faxineiro de escola é preso por estupro de menina de 12 anos em Florianópolis
Secretaria de Turismo pretende instalar roda gigante na cabeceira da Ponte Hercílio Luz
Transporte coletivo de Florianópolis tem alterações para os feriadões e ganha mais linhas para as praias 

iadões e ganha mais linhas para as praias 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAprenda a enfrentar o medo de falhar na hora H https://t.co/EP8inH8fWChá 7 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCUdesc promove atividades culturais gratuitas neste sábado em Florianópolis https://t.co/ZznjrHJLughá 37 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca