Tentativa de assalto em São José termina com homem morto - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Violência19/01/2018 | 10h01Atualizada em 19/01/2018 | 14h57

Tentativa de assalto em São José termina com homem morto

Crime foi contra um carro-forte que abastecia caixas eletrônicos dentro de um supermercado do bairro Areias

Tentativa de assalto em São José termina com homem morto Cristiano Estrela / Diário Catarinense/Diário Catarinense
Pelo menos quatro veículos de clientes foram atingidos pelos disparos Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense / Diário Catarinense

Um supermercado de uma rede atacadista foi invadido por quatro homens armados na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro. De acordo com funcionários do Fort Atacadista que fica no Shopping Ideal, no bairro Areias, em São José, e a Polícia Militar os criminosos invadiram o estabelecimento, renderam um segurança e tentaram assaltar um carro-forte por volta das 9h30. Houve troca de tiros com os vigilantes e um dos assaltantes morreu no local.

Os assaltantes chegaram em uma Mercedes-Benz branca. Eles deixaram o veículo próximo à saída do estacionamento e foram até a agência bancária que fica dentro do mercado, onde um carro-forte fazia o abastecimento dos caixas eletrônicos. Um dos seguranças do carro-forte foi rendido, porém, outros vigilantes reagiram e atiraram de dentro da agência contra os criminosos.

Durante a troca de tiro, um dos assaltantes foi atingido. Ele chegou a correr, mas caiu ainda no estacionamento do mercado. Ele foi atendido pela equipe do Samu, mas não resistiu e morreu no local. A vítima, de 34 anos, não teve o nome revelado pela Polícia Militar. Os outros três homens fugiram.

Segundo o subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de São José, major Paulo Sérgio de Bona Portão, o veículo usado no assalto foi encontrado momentos após o crime abandonado na Rua Hidalgo Araújo, próximo a loja Havan, ainda em São José. O veículo, com placas de Belo Horizonte, tem registro de furto e marcas de sangue. 

No estacionamento do Shopping Ideal quatro veículos foram atingidos pelos disparos, sendo um táxi e três carros de clientes. O vidro da agência bancária também ficou estilhaçado.

Ainda de acordo com o major, nada foi levado do carro-forte. Até a tarde desta sexta-feira nenhum suspeito havia sido preso.

— Estamos fazendo buscas, já levantamos algumas informações e vamos repassar o caso para a Polícia Civil que já está investigando.

assalto, mercado, são josé
Tentativa de assalto a carro-forte foi próxima a uma agência bancária dentro do supermercado Foto: Rafael Thomé / Diário Catarinense

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCaminhão tomba e bloqueia BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. https://t.co/VbQkOAs0hThá 3 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDe clássicos do rock a Evidências: saiba como foi a apresentação da Orquestra de Baterias em Florianópolis https://t.co/LGWDEPFFVxhá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca