Famílias são rendidas em assalto a residências na Vargem do Bom Jesus - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Crime21/02/2018 | 14h16Atualizada em 21/02/2018 | 19h30

Famílias são rendidas em assalto a residências na Vargem do Bom Jesus

Seis homens armados roubaram dois veículos e pertences das vítimas na noite de terça-feira, 20

Famílias são rendidas em assalto a residências na Vargem do Bom Jesus Diorgenes Pandini / Diário Catarinense/Diário Catarinense
Um dos veículos foi recuperado pela Polícia Militar e está no pátio da 7ª delegacia da Capital Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense / Diário Catarinense

A noite de terça-feira, 20 de fevereiro, foi de terror para duas famílias moradoras da Vargem do Bom Jesus, no norte da Ilha. Seis criminosos armados invadiram as residências, renderam 13 pessoas e roubaram dois veículos e pertences das vítimas. Durante a fuga, um dos carros teria chamado a atenção da Polícia Militar e foi abandonado na SC-403, ainda em movimento.

O assalto aconteceu por volta das 23h30min, na ServidãoMaria do Nascimento Costa, uma das vias que dá acesso ao Morro do Mosquito em meio a trilhas. Um morador de 52 anos, que preferiu não divulgar o nome, conta que estava em casa com a esposa e ouviu alguém chamando no portão. Quando ele foi atender, seis rapazes armados pularam o muro e o renderam.

— Já vieram com a arma na minha cabeça, mandaram eu entrar e pediram a chave do carro.

Os criminosos ficaram cerca de 10 minutos na residência, roubaram três celulares, roupas e mexeram até na geladeira da família. Mas o que eles queriam era a chave dos veículos que estavam estacionados na garagem. O morador conta que o carro dele não estava funcionando e o outro, um Lifan, era do irmão, que tinha deixado na garagem com medo de ataques na rua. 

— Eu disse que não tinha a chave, que tava na casa do meu irmão, que mora aqui do lado. Eles fizeram eu ir lá na casa dele buscar a chave — relata.

Em seguida, os criminosos invadiram a segunda residência, onde estavam 11 pessoas, entre adultos, crianças e idosos. A moradora de 51 anos, que também não quis divulgar o nome, diz que foi horrível ver a casa tomada por homens armados. 

— Meu cunhado bateu na porta pedindo a chave do carro e eles já entraram com tudo, apontaram as armas para todos nós, até para o meu neto de dois anos, foi um desespero total. Ninguém conseguiu dormir, a gente tá com muito medo.

A moradora conta ainda que antes dos homens assaltarem a casa do cunhado, um dos rapazes foi até a residência pedindo um carregador de celular e um copo de água. A família atendeu aos pedidos e ele foi embora. Dez minutos depois, o rapaz e os outros cinco invadiram a casa. A suspeita é que os criminosos estavam avaliando a redondeza para a realização do assalto.

Os assaltantes também roubaram outro carro, um Pálio Weekend, também da família, que estava estacionado na rua. O veículo foi visto pela PM transitando pela SC-403 em alta velocidade. Os criminosos teriam saltado do carro ainda em movimento. Os policiais tiveram que quebrar o vidro do veículo para conseguir para-lo. Os suspeitos fugiram.

Foi através do veículo recuperado que a polícia chegou até a ocorrência. Segundo um dos moradores, os criminosos ameaçaram voltar e matar a família se eles chamassem a polícia. Com medo, ninguém quis registrar o caso.

A manhã desta quinta-feira ainda era de receio e apreensão para os moradores. Todos estavam muito assustados com o terror da noite anterior e pensam em se mudar do bairro.

— Eu moro aqui há 34 anos e de uns cinco anos pra cá a violência tá aumentando, não dá mais. A nossa vontade é sair daqui, mas quem vai querer comprar essa casa? Para aonde vamos? — diz a dona de casa.

— Agora não podemos ficar dando bobeira, mas aqui os vizinhos são tudo da família e o horário que temos para conversar é a noite, mas agora não dá pra sair de casa à noite — diz outro morador.

Leia mais

Ataques em Florianópolis são resposta a ações da PM, diz secretário de Segurança

Carros e ônibus são incendiados nesta terça-feira em Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCNosso judoca deu exemplo de dedicação e conquistou uma medalha na Holanda. https://t.co/2iVWAgMKTahá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCAcompanhe conosco: Chapecoense e Vasco. https://t.co/4flzzoeRnKhá 3 horas Retweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca