Cinco bandidos são presos após tentativa frustrada de furto a banco em São José - Polícia - Hora

Versão mobile

 

VIOLÊNCIA18/03/2018 | 15h10Atualizada em 18/03/2018 | 15h14

Cinco bandidos são presos após tentativa frustrada de furto a banco em São José

Quadrilha especializada foi surpreendida enquanto seguia para a agência

Cinco bandidos são presos após tentativa frustrada de furto a banco em São José  Polícia Civil/Divulgação
Criminosos foram surpreendidos pela Polícia Civil antes de cometerem o crime Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma ação da Polícia Civil evitou, neste domingo (18), que cinco criminosos furtassem a agência do Banco do Brasil do bairro Bela Vista, em São José. Eles foram presos antes de cometerem o crime, no bairro Potecas. Entre eles, um bandido do Mato Grosso especialista em roubos de cargas que veio até SC para este roubo.

Conforme a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que coordenou a operação, a quadrilha esteve mais cedo na agência, quando furtaram um colete à prova de balas e fizeram um buraco na parede da agência. Voltaram para o esconderijo em Potecas, onde pegaram ferramentas para arrombar os caixas eletrônicos. Essa movimentação chamou a atenção de moradores próximos da agência, que entraram em contato com a polícia.

No caminho de volta para o banco, os criminosos foram surpreendidos pelos agentes e se renderam. Eles estavam em um Voyage branco regular que estava em nome de um dos detidos. Na casa onde eles estavam, foram encontrados outros equipamentos para roubo a banco. Os policiais apreenderam uma solda, furadeiras, maçaricos, pés de cabra, radiocomunicadores, diversos celulares e dois coletes balísticos.

Segundo a Polícia Civil, os demais presos são caixeiros de Joinville com a ficha criminal extensa em passagens por furtos de caixa eletrônico. Por esse crime, eles serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa. 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomicídios caem 14,9% e roubos 30,8% em Santa Catarina https://t.co/DEnyVPmRDfhá 45 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCGuarda no Bairro, em São José, vai ao Sertão do Maruim a partir desta quarta-feira. https://t.co/7RMQsKEOCIhá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca