Ônibus é alvo de ataque criminoso no Abraão, em Florianópolis - Polícia - Hora

Versão mobile

 

VIOLÊNCIA13/03/2018 | 15h56Atualizada em 13/03/2018 | 18h39

Ônibus é alvo de ataque criminoso no Abraão, em Florianópolis

Bandidos quebraram vidros e atearam fogo no coletivo, mas moradores conseguiram apagar

Um ônibus de transporte coletivo foi alvo de um ataque criminoso no bairro Abraão, região continental de Florianópolis, no início da tarde desta terça-feira (13). Conforme o Consórcio Fênix, o veículo estava fazendo a linha do bairro quando criminosos entraram pela porta da frente e tentaram queimar o coletivo.

"Houve tentativa de incêndio, que destruiu assentos, parte do teto e causou a quebra de vidros. Nenhum dos passageiros, motorista ou cobrador sofreram lesões", informou o grupo em nota.

De acordo com a Polícia Militar, foram entre quatro e cinco homens que realizaram o atentado. Eles estão sendo procurados. O incêndio foi apagado por moradores rapidamente com auxílio de uma mangueira. Com isso, o veículo acabou sendo salvo.

Conforme o coronel Renato Cruz Junior, comandante da 1° Região Militar da Capital, o ataque provavelmente aconteceu em resposta a uma operação da Polícia Civil no Morro da Caixa, que apreendeu armas e drogas mais cedo.

De acordo com o delegado do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Deic, João Fleury, nesta operação dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Eles estavam em uma casa no Morro da Caixa. Junto com o trio, estavam 397 comprimidos de droga sintética, possivelmente ecstasy, um revólver calibre 22 e munições diversas. Também foi recuperado um carro roubado, um Toyota Corolla 2016. Conforme a Polícia Civil, a operação no Morro da Caixa seguirá nos próximos dias.

Outros dois ônibus foram assaltados

Conforme o Consórcio Fênix, outros dois ônibus da empresa Enflotur foram assaltados. No entanto, houve um ruído de comunicação, pois os crimes aconteceram nos últimos dias e não nesta terça-feira (13). Os casos foram nos bairros Jardim Atlântico, na Capital, e Procasa, em São José. No entanto, não há ligação entre os crimes e o atentado no bairro Abraão. 

No vídeo abaixo, moradores apagam as chamas no ônibus do Abraão


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCO Papai Noel do shopping e o menino autista: um belo exemplo do que é empatia https://t.co/4E0SJDsxavhá 3 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDetentos fogem da penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis https://t.co/HsZCN58eGbhá 33 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca