Adolescente é morto em Florianópolis neste domingo - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Violência15/07/2018 | 13h20Atualizada em 16/07/2018 | 21h04

Adolescente é morto em Florianópolis neste domingo

Segundo PM, jovem morreu em confronto com a polícia; familiar do jovem contesta

Um adolescente de 16 anos morreu na manhã deste domingo (15) após ser atingido por tiro na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo, na área continental de Florianópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), houve confronto com a polícia e o rapaz foi atingido. Uma pistola que estaria com o jovem foi apreendida. Mas um parente da vítima diz que ele não estava armado e que policiais já teriam chegado atirando. 

O comandante do 22ºBPM, tenente-coronel Sandro Cardoso da Costa, diz que cerca de dez policiais estavam fazendo operações de combate ao tráfico na região, quando foram recebidos por disparos, por volta das 6h deste domingo:

— As guarnições foram entrar para fazer patrulhamento e foram recebidos por disparo de arma de fogo. Aí revidaram a agressão para tentar sair do local e, nesta troca de tiros, foi acertado um rapaz. 

O tenente-coronel diz que o adolescente foi levado ao Hospital Florianópolis, onde veio a falecer. Na ação foi apreendida uma pistola com munições que estaria com o rapaz. Conforme a PM, o jovem tinha passagens por tráfico, roubo, posse de droga e violência doméstica. 

Segundo o familiar da vítima, o adolescente já havia sido apreendido por tráfico de drogas, mas não estava armado na manhã deste domingo.

— Morreu bem do lado de casa, ele tinha acabado de sair de casa para ir na padaria. Ele ia na padaria para ver se conseguia um emprego. E a polícia, como sempre, já chega atirando. Meu irmão não tinha arma, não tinha nada. Meu irmão não deu tiro neles — disse o familiar. 

O adolescente tinha dois filhos, um de um ano e meio e outro de 10 meses. Segundo o parente da vítima, a comunidade deve fazer um protesto por volta das 16h deste domingo na Via Expressa.

*O nome do familiar e da vítima não são divulgados para preservar a identidade do adolescente, conforme determina Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: preservativo é necessário na gravidez? https://t.co/kpybbLEG41há 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCSimphonia de Natal acontece neste domingo em Floripa https://t.co/gb5gV0aCoRhá 2 horas Retweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca