Em noite de 10ºC, idosa é abandonada por familiares na porta de asilo em Brusque - Polícia - Hora

Versão mobile

 

ABANDONO DE IDOSO É CRIME13/07/2018 | 15h23Atualizada em 13/07/2018 | 21h11

Em noite de 10ºC, idosa é abandonada por familiares na porta de asilo em Brusque

Na quinta-feira, os mesmos familiares que abandonaram a senhora a levaram de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, onde moram

Em noite de 10ºC, idosa é abandonada por familiares na porta de asilo em Brusque NSC TV/Reprodução
Foto: NSC TV / Reprodução

Uma idosa foi deixada na porta de um asilo particular em Brusque, no Vale do Itajaí, na noite gelada de quarta-feira (11) na cidade – os termômetros marcavam 10º C. A entidade acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar o abandono, crime previsto no Estatuto do Idoso. Os PMs levaram a vítima até o quartel da cidade, onde ela passou a madrugada. 

Na quinta-feira, os mesmos familiares que a abandonaram levaram a idosa de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, onde moram. A Polícia Civil investiga o caso. As informações são da NSC TV.

Uma câmera de segurança do asilo mostra um carro chegando às 23h46. A idosa desce com uma sacola nas mãos. Outra pessoa, que também estava no veículo, abre o porta-malas e lhe entrega mais bagagens. A idosa segue em direção ao portão do asilo e o carro vai embora. Ela toca o interfone e fica esperando que alguém apareça. Num outro vídeo, a idosa está enrolada num cobertor chorando.

A presidência do asilo disse que não abrigou a idosa, pois tratava-se de um caso de polícia. A secretario de Assistência Social de Brusque levou a idosa ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e localizou a família. Conforme o Creas, a vítima mora com o sobrinho e a mulher dele. O casal justificou o abandono por falta de condições financeiras e desentendimento familiar. 

Em entrevista ao G1, a família que abandonou a idosa disse que se arrepende do ato. Uma mulher, que seria esposa de um sobrinho da idosa, disse que eles acharam que "eles iam acolher ela".   

Confira mais notícias do Vale do Itajaí

Veja também: 

Pelo menos 23 pessoas já morreram por gripe neste ano no Estado

Motorista foge da polícia e causa batida com morte em Rio do Sul

 
Hora de Santa Catarina
Busca