Idosa abandonada em Brusque está na casa de conhecida e aguarda vaga em asilo público - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Crime15/07/2018 | 10h24Atualizada em 15/07/2018 | 10h29

Idosa abandonada em Brusque está na casa de conhecida e aguarda vaga em asilo público

Familiares alegam desentendimentos com a senhora de 64 anos

Idosa abandonada em Brusque está na casa de conhecida e aguarda vaga em asilo público NSC TV/Reprodução
Foto: NSC TV / Reprodução

O futuro da idosa, de 64 anos, deixada na porta de um asilo particular em Brusque, no Vale do Itajaí, na noite de quarta-feira, ainda é incerto.  Desde sexta-feira, ela está na casa de uma conhecida em Tijucas, que se dispôs a ficar com a senhora por um tempo. Mas aguarda por alguma vaga em asilo público na região de Tijucas, onde morava com o sobrinho e a esposa dele. As informações são da NSC TV.  

A idosa morava em Balneário Camboriú com uma irmã, mas há três anos teria se mudado para Tijucas para ajudar a cuidar os filhos do sobrinho. Em entrevista à NSC TV, a esposa do sobrinho, que morava com ela, diz que gostam muito dela, mas não têm mais condições de cuidá-la. A família disse que havia dificuldades de convivência e que teriam conversado com a irmã da vítima, que disse para a deixarem em um asilo. Viram um anúncio com vagas na unidade de Brusque e levaram a idosa:

— A gente achava que se deixasse lá eles iam acolher para gente não deixar ela na rua — diz a mulher do sobrinho, que prefere não se identificar. 

A Secretaria de Assistência Social de Tijucas procura uma vaga para a idosa em algum asilo na região. As investigações da Polícia Civil de Brusque devem ser concluídas nos próximos dias. O sobrinho e a esposa podem ser indiciados por abandono, crime previsto no Estatuto do Idoso, com pena de seis meses a três anos de detenção e multa.

Entenda o caso

Na noite de quarta-feira, às 23h46min, uma câmera de segurança mostra um carro chegando na porta do asilo em Brusque e deixando a idosa com bagagens. A entidade, que é privada, acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar o abandono. Os PMs levaram a vítima até o quartel da cidade, onde ela passou a madrugada. 

Na quinta-feira, os mesmos familiares que a abandonaram levaram a idosa de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, onde moram. 

Confira mais notícias do Vale do Itajaí

Veja também: 

Pelo menos 23 pessoas já morreram por gripe neste ano no Estado

Motorista foge da polícia e causa batida com morte em Rio do Sul

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense sobe atletas ao grupo principal e aguarda rodada https://t.co/Y83dswKvqShá 36 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBeira-Mar Continental recebe Corrida Insana Floripa neste domingo https://t.co/NZ8uALPBMyhá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca