Vereador de Alfredo Wagner é absolvido da acusação de estupro - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Decisão judicial04/07/2018 | 16h45Atualizada em 11/07/2018 | 10h57

Vereador de Alfredo Wagner é absolvido da acusação de estupro

Ele havia sido preso em 20 de dezembro de 2017 e foi solto na última semana

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina absolveu um vereador de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, da acusação de estupro de vulnerável. Indiciado em dezembro do ano passado por supostamente abusar sexualmente de uma menina de 13 anos de idade com a conivência do pai dela, que também havia sido preso, Isair dos Santos foi solto na última quinta-feira, 28.

A decisão foi do juiz Laerte Roque Silva, da Comarca de Bom Retiro, que julgou improcedente a denúncia e absolveu os dois acusados. Diante desta decisão, o vereador e o pai da garota deixaram o sistema prisional de Lages, onde estavam presos preventivamente desde o dia 20 de dezembro.

O promotor Diogo dos Santos, da comarca de Urubici, que assumiu o caso após a promotora de Bom Retiro sair em licença-maternidade, disse que o Ministério Público vai recorrer da decisão. A alegação do MP é de que o exame de corpo de delito feito na época da prisão havia confirmado a conjunção carnal. 

Para preservar a identidade da vítima, o processo corre em segredo de Justiça. Na semana que antecedeu a prisão, procurado pela reportagem da Hora, o vereador negou ter cometido o crime.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí tem que ser forte dentro de casa. https://t.co/EiDRuNpkbAhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDistribuição de remédio para tratamento de câncer deve ser retomado em Santa Catarina. https://t.co/ALxNNenvrbhá 2 horas Retweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca