Justiça condena a 228 anos quadrilha que comandava o tráfico no Morro do Horácio - Polícia - Hora

Versão mobile

 

CRIME ORGANIZADO EM FLORIANÓPOLIS10/08/2018 | 18h56Atualizada em 10/08/2018 | 19h32

Justiça condena a 228 anos quadrilha que comandava o tráfico no Morro do Horácio

Segundo a investigação, traficantes montaram um drive-thru das drogas no morro, onde os usuários compravam drogas sem descer do veículo

Justiça condena a 228 anos quadrilha que comandava o tráfico no Morro do Horácio Felipe Carneiro/Diário Catarinense
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

Uma quadrilha composta de 15 pessoas que comandavam o tráfico de drogas no Morro do Horácio, área central de Florianópolis, teve a condenação confirmada nessa semana pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão realizada nesta semana. As penas somadas chegam a 228 anos, 7 meses e 15 dias de prisão em regime fechado.

A decisão foi por unanimidade. Segundo a denúncia do Ministério Público, a quadrilha surgiu no começo de 2014, após a prisão de outro líder que comandava o comércio de drogas na região. Inicialmente associado a uma facção criminosa conhecida no sistema prisional catarinense, o grupo logo criou autonomia e montou sua própria organização, que foi denominada Comando do Morro do Horário (CMH).

No local, segundo informações apuradas pelos investigadores, foi montado um autêntico "drive-thru" das drogas, com a possibilidade dos usuários adquirirem maconha e cocaína sem sequer descer de seus veículos. O serviço funcionava no beco da Lixeira e teve sua frenética movimentação captada em imagens gravadas por policiais militares.

Além do tráfico, a organização criminosa também praticava roubos e homicídios, empregava mão de obra juvenil ao recrutar adolescentes e portava e utilizava armas de fogo de forma ilegal. O desembargador Leopoldo Brüggemann, relator da matéria, descreveu detalhadamente o funcionamento e a divisão de tarefas entre os integrantes da quadrilha em voto que consumiu 113 páginas. 

Leia também:

Transexual é morta a tiros em Florianópolis nesta sexta-feira

Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio após ser atingida por 13 facadas

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense sobe atletas ao grupo principal e aguarda rodada https://t.co/Y83dswKvqShá 33 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBeira-Mar Continental recebe Corrida Insana Floripa neste domingo https://t.co/NZ8uALPBMyhá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca