Policiais trocam tiros com suspeitos na noite de segunda em São José - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Pedregal07/08/2018 | 07h51Atualizada em 07/08/2018 | 08h50

Policiais trocam tiros com suspeitos na noite de segunda em São José

A corporação afirma que os agentes ouviram cerca de quatro disparos por arma de fogo quando estavam fazendo uma ronda no bairro Pedregal

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Policiais militares foram alvo de ataques criminosos durante mais uma noite na Grande Florianópolis. A corporação afirma que os agentes ouviram cerca de quatro disparos por arma de fogo quando estavam fazendo uma ronda no bairro Pedregal, em São José, e revidaram os tiros.

De acordo com a PM, os agentes estavam realizando uma abordagem de rotina por volta das 19h50min na rua Santa Maria dos Anjos, próxima a praça do bairro Pedregal. Os policiais não ficaram feridos e os suspeitos não foram localizados pela polícia.

Dias violentos na Grande Florianópolis

Florianópolis, São José, Palhoça e Tijucas registram ataques contra prédios e servidores das forças de segurança catarinense desde a noite de sexta-feira. A primeira ocorrência foi registrada quando policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra Walace Índio de Farias, considerado pelos policiais como um dos líderes de uma facção criminosa que atuava em Tijucas.

Alceu de Oliveira Pinto Junior, secretário de Segurança Pública de SC, descarta que esteja ocorrendo uma nova onda de atentados pelo Estado. Ele acredita que as ações foram represálias de integrantes de uma facção catarinense contra apreensões e prisões feitas nas últimas semanas. Mortes em confronto com a polícia, especialmente na Capital e em Tijucas, também podem ter relação com os ataques.

Leia Mais

Secretaria de Segurança Pública descarta nova onda de atentados

Florianópolis tem morte, troca de tiros e disparos contra o Centro Administrativo durante a noite

Após ataques, PM mobiliza efetivo em operação na Grande Florianópolis 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCExposição de peças em cerâmica homenageia a tradição açoriana em São José. https://t.co/5dgzpav2J8há 7 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCIFSC abre 750 vagas em cursos a distância em 16 cidades. https://t.co/4smQ37Yop1há 8 horas Retweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca