Transexual é morta a tiros em Florianópolis  - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Violência na Capital 10/08/2018 | 12h12Atualizada em 10/08/2018 | 12h12

Transexual é morta a tiros em Florianópolis 

Este é o segundo assassinato de transexual no norte da Ilha em dois meses. Com mais este assassinato, Florianópolis registra agora 95 mortes violentas em 2018

Transexual é morta a tiros em Florianópolis  Facebook/Reprodução
Tania Lopes, morta na manhã desta sexta-feira dentro de casa na Vargem do Bom Jesus Foto: Facebook / Reprodução

Uma transexual foi assassinada a tiros na manhã desta sexta-feira em uma rua do bairro Vargem do Bom Jesus, no norte da Ilha. Identificada como Tania Lopes, cuja idade ainda não foi informada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), segundo a polícia, a vítima estava em casa, nas proximidades do Morro do Mosquito, quando dois homens a chamaram na porta. Eles entraram na residência e efetuaram disparos contra Tania. Ela morreu no interior do imóvel. Este é o segundo assassinato de transexual no norte da Ilha em dois meses. Com mais este assassinato, Florianópolis registra agora 95 mortes violentas em 2018.

De acordo com o delegado Ênio de Oliveira Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Tania foi morta dentro de casa, no início da manhã, por homens que a chamaram pelo nome antes de invadir a casa. Mattos ainda não tem suspeitos pelo crime. Até o final da manhã de sexta-feira, ninguém tinha sido preso.

Vítima aparece em fotos outra transexual assassinada

Na foto, Tania junto de outra transexual morte na Capital, Jennifer Celia Henrique, a JenniUma transexual foi assassinada a tiros na manhã desta sexta-feira em uma rua do bairro Vargem do Bom Jesus, no norte da Ilha. Identificada como Tania Lopes, cuja idade ainda não foi informada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), a vítima estava em casa, nas proximidades do Morro do Mosquito, quando dois homens a chamaram na porta, entraram na residência e efetuaram diversos tiros contra Tania. Ela morreu no interior do imóvel. Em dois meses, este é o segundo assassinato de transexual no norte da Ilha. Com mais este assassinato, Florianópolis registra agora 95 mortes violentas em 2018.De acordo com o delegado Ênio de Oliveira Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Tania foi morta dentro de casa, no início da manhã, por homens que a chamaram pelo nome antes de invadir a casa. Mattos ainda não tem suspeitos pelo crime. Até este momento, ninguém foi preso pelo homicídio de Tania.
Tania, assassinada nesta sexta, e Kamylla, transexual morta a pauladas em Canasvieiras em junho deste anoFoto: Facebook / Reprodução

O assassinato de Tania Lopes ocorreu pouco mais de dois meses após a transexual Kamylla Roberta, de 30 anos, ser morta a pauladas dentro do apartamento em que morava no bairro Canasvieiras, também no norte da Ilha. Em fotos no Facebook datadas de 2016, Tania e Kamylla aparecem juntas. Em 10 de julho, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar Kamylla em Itapema. Responsável por investigar também esse caso, o delegado Mattos, questionado pela reportagem, não informou se ouviu o suspeito nem se ele já foi transferido para o sistema prisional de Florianópolis. 

Ano passado, outra morte com repercussão 

Em 10 de março de 2017, a transexual Jennifer Celia Henrique, a Jenni, foi morta a pauladas dentro de uma construção no bairro dos Ingleses. Meses depois, a polícia prendeu Dik Greison Isidoro da Silva, de 22 anos, acusado de matar Jenni. Ele iria sentar no banco dos réus em julgamento no dia 26 de julho, mas a sessão foi suspensa após a defesa do réu instaurar um processo separado de incidente de insanidade mental apresentado pela defesa do réu. Esta ação tramitará em separado da acusação de homicídio qualificado contra Dik Greison, cujo julgamento pelos jurados agora não tem data para acontecer.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense sobe atletas ao grupo principal e aguarda rodada https://t.co/Y83dswKvqShá 33 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBeira-Mar Continental recebe Corrida Insana Floripa neste domingo https://t.co/NZ8uALPBMyhá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca