Imagem de santa que havia sido furtada é encontrada na Tapera, em Florianópolis - Polícia - Hora

Vers?o mobile

 
 

Aparecimento da santa11/09/2018 | 11h04Atualizada em 11/09/2018 | 11h18

Imagem de santa que havia sido furtada é encontrada na Tapera, em Florianópolis

A imagem tinha sido furtada no final de agosto, no Ribeirão da Ilha

Imagem de santa que havia sido furtada é encontrada na Tapera, em Florianópolis Polícia/Divulgação
Foto: Polícia / Divulgação

A imagem centenária de Nossa Senhora da Lapa, que havia sido furtada da igreja matriz do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, no final de agosto, foi encontrada na manhã desta terça-feira, 11. A imagem, que foi feita no século 18, estava jogada em um matagal às margens da Rua dos Pinhais, no bairro Tapera. 

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, uma ligação anônima indicou o local onde a imagem foi deixada com um bilhete e envolvida em um saco plástico. A Polícia Militar foi até lá, recolheu a imagem e entregou-a à  Polícia Civil, que não divulgou o conteúdo do bilhete. Apesar de todos os indícios apontarem que realmente se trata da imagem de Nossa Senhora da Lapa, ainda será realizada uma perícia para confirmação oficial.

A imagem está na 10ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital e será levada para a 2ª DP, no Saco dos Limões, onde está concentrada a investigação sobre o furto. Até o momento nenhum suspeito de participação no crime foi preso.

Relembre o crime

Na noite de 30 de agosto, uma quinta-feira, párocos da igreja matriz do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, perceberam o sumiço da imagem e de outros objetos menores. A suspeita é de que o furto tenha acontecido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de agosto.

Na ocasião, agentes da Polícia Civil e peritos do IGP estiveram no local em busca de provas e pistas possivelmente deixadas pelos criminosos, mas a investigação não havia tido sucesso até esta terça-feira, 11, quando uma ligação anônima indicou o local onde estava a imagem da santa.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCHemerson esconde formação do Figueirense em treinos fechados https://t.co/SNwzOcYuD1há 30 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCConfira a previsão do tempo para a semana em Santa Catarina https://t.co/l6kAZD1jF7há 30 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca