Justiça converte em preventivas prisões de jovens por tentativa de latrocínio  - Polícia - Hora

Versão mobile

 

Florianópolis20/09/2018 | 20h35Atualizada em 20/09/2018 | 21h06

Justiça converte em preventivas prisões de jovens por tentativa de latrocínio 

 Um terceiro suspeito de participação no assalto, que quase terminou em morte, segue foragido da polícia

Justiça converte em preventivas prisões de jovens por tentativa de latrocínio  Divulgação/PM/PM
Um dos suspeitos jogou o celular da vítima no mar da praia do Meio, uma das que margeia a orla de Coqueiros, bairro nobre de Florianópolis Foto: Divulgação/PM / PM

A Justiça converteu em preventivas as prisões em flagrante de dois jovens suspeitos de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida na principal avenida do bairro Coqueiros, na área continental de Florianópolis, na manhã de quarta-feira (19). A decisão aconteceu em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira no Fórum da Capital. 

Agora, Igor da Silva, de 20 anos, e Wellington Roberto da Silva, de 22 anos, presos em flagrante pouco tempo depois do assalto na Vila Aparecida – também no Continente -, permanecem detidos por tempo indeterminado. Um terceiro suspeito de participação no assalto, que quase terminou em morte, segue foragido da polícia.

A tentativa de latrocínio aconteceu por volta de 10h20 de quarta-feira (19), em uma região de intenso movimento e comércio diversificado, e deixou baleada Neli Morais Silveira, de 64 anos, motorista de uma GM Tracker branca. 

A mulher foi atingida com um tiro de raspão na cabeça. Ela foi internada no hospital Celso Ramos. A Polícia Militar informa que seu estado de saúde quando do transporte ao hospital era estável. A reportagem entrou em contato com o hospital Celso Ramos, mas a unidade não repassa informações do estado de saúde de pacientes.

Além da tentativa de latrocínio, os suspeitos também foram enquadrados em resistência à prisão – já que tentaram fugir e entraram em luta corporal com os policiais – e tráfico de drogas – a polícia encontrou na casa de um deles 196 gramas de maconha. 

Contraponto

A reportagem não conseguiu contato com os advogados ou defensores públicos dos dois suspeitos presos. Assim que conseguir, publicaremos a versão das defesas para o ocorrido.

Leia mais notícias

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCNovo terminal do aeroporto de Florianópolis terá posto de gasolina, laboratório, dentista e médico. https://t.co/8v1LHUzgplhá 9 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrefeitura de Florianópolis publica editais para comércio ambulante no verão. https://t.co/1MW64LvmSIhá 39 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca