Operação da PM termina com apreensão de 307 gramas de maconha e três prisões, em Florianópolis - Polícia - Hora

Vers?o mobile

 
 

Segurança20/09/2018 | 10h24Atualizada em 20/09/2018 | 10h24

Operação da PM termina com apreensão de 307 gramas de maconha e três prisões, em Florianópolis

Operação da PM termina com apreensão de 307 gramas de maconha e três prisões, em Florianópolis Divulgação/PMSC
Dezenas de agentes foram deslocados para a ação Foto: Divulgação / PMSC
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a operação "Xeque-Mate" na manhã desta quinta-feira, 20, no bairro Tapera, em Florianópolis. Com o deslocamento de um grande efetivo (pelas fotos de divulgação da PM foram ao menos 50 agentes), a operação terminou com a prisão de três pessoas e a apreensão de 307 gramas de maconha e 4 gramas de cocaína, além de dois celulares, seis fones de ouvido, seis carregadores de celular, uma luneta, três rádios comunicadores e R$ 4.700 em dinheiro. As informações são da PMSC.

Operação Xeque-Mate
Trouxa de maconha foi apreendida pela PMFoto: Divulgação / PMSC

A operação contou com o apoio de equipes policiais da 1ª RPM, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento de Policia de Choque e Companhia de Policiamento com Cães (Canil), e visou o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis. 

A operação "Xeque-Mate" faz parte de uma operação maior, a "72/100", que visa ocupar 100 pontos de venda de drogas no Estado por 72 horas.

Operação Xeque-Mate
PM apreendeu quatro gramas de cocaínaFoto: Divulgação / PMSC

— Essa operação vinha sendo preparada há algum tempo. A Tapera é um bairro onde tivemos alguns problemas nas últimas semanas, onde localizamos um arsenal e identificamos atividades criminosas — disse o comandante da PMSC, coronel Araújo Gomes, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Uma das prisões foi por porte ilegal de arma e a outra por porte de drogas, além do cumprimento de um mandado de prisão de um homem que estava sendo procurado há algum tempo por roubos e furtos na região do Sul da Ilha.

Operação Xeque-Mate
Revólver apreendido pela PMFoto: Divulgação / PMSC

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital, o tenente-coronel Fernando André, apesar da baixa quantidade de drogas apreendidas, a operação foi considerada "extremamente positiva".

— Foi extremamente positivo. A operação de hoje não foi isolada. É a continuidade de outras operações já realizadas na localidade. Não tivemos nenhum policial, vítima ou preso machucado. Foi cumprido um mandado de prisão e apreendemos arma de fogo, prevenindo futuros crimes — disse o tenente-coronel.

Operação Xeque-Mate
Pm apreendeu luneta e uma trouxa de maconhaFoto: Divulgação / PMSC

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCProjeto de lei que pede detectores de metais em escolas da Capital é protocolado https://t.co/GakQuEAWT3há 39 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCAeroportos de Joinville e Navegantes estão em estudo para concessão https://t.co/seSjWNWnoehá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca