Ao cumprir 11 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José e Palhoça, a Polícia Civil e a Guarda Municipal da Capital apreenderam 144 celulares e mais de R$ 15 mil em dinheiro. A operação Fora de Área ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, numa ação conjunta visando identificar e desarticular a rede organizada de pessoas que vendem no comércio celulares receptados, furtados e falsificados.
Conforme divulgação da prefeitura de Florianópolis, junto com os produtos, também foram encontrados 26 tabletes de drogas, três câmeras fotográficas e carregadores de celular. Mais de 60 policiais civis e guardas municipais estiveram envolvidos na ação.
— É o resultado de um trabalho integrado que vem sendo feito desde o início da gestão. Mais importante do que apreender as mercadorias das pessoas que vendem no dia a dia, é descobrir e identificar quem está por trás disso tudo. Agora, com todo esse material o trabalho de investigação ganha reforço — acrescenta a secretária de segurança da Capital, Maryanne Mattos.
Ainda conforme a nota, a investigação teve início em novembro de 2017 pela 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, sob coordenadoria do delegado de Polícia Rodolfo Serafim Cabral, e Guarda Municipal de Florianópolis, a partir de ocorrências de furtos e receptações de telefones celulares nas adjacências do Mercado Público da Capital.
Além de informações prestadas em depoimentos, os agentes da Guarda Municipal forneceram dados e informações por meio de imagens de câmeras de videomonitoramento, acompanhadas diariamente pelo Centro de Controle Operacional, situado em Capoeiras.
Leia também:
MP pede júri popular para acusados de atropelamentos em saída de balada em Jurerê
Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou ex-esposa a facadas
Confira as notícias da Grande Florianópolis