Turista de Florianópolis esteve em loja de conveniência antes de desaparecer em Arraial do Cabo, no RJ - Polícia - Hora

Vers?o mobile

 
 

FEMINICÍDIO21/11/2018 | 20h25Atualizada em 21/11/2018 | 21h10

Turista de Florianópolis esteve em loja de conveniência antes de desaparecer em Arraial do Cabo, no RJ

Câmeras de segurança do local mostram a vítima tomando café antes de sair sozinha para a trilha

Turista de Florianópolis esteve em loja de conveniência antes de desaparecer em Arraial do Cabo, no RJ Reproducão/Reprodução
Foto: Reproducão / Reprodução

Antes de desaparecer em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, Fabiane Fernandes, 32 anos, esteve por dois dias seguidos em uma loja de conveniências num posto de combustíveis no bairro da Prainha, onde tomou café e lanchou. Segundo funcionários do local, ela disse que estava sozinha na cidade e que queria fazer a trilha do Pontal do Atalaia. As informações são da TV Globo do Rio. Na tarde desta quarta-feira (21), o corpo da turista de Florianópolis foi encontrado a 30 metros da rota da trilha

O atendente Iago Patrick disse à reportagem que conversou com Fabiane. A vítima teria lhe dito que estava hospedada em um apartamento ali próximo. 

— Ela falou que tinha vindo sozinha de Floripa num voo. Mostrou algumas fotos no Instagram dela, que parecia que ela gostava de algo aventureiro, fazer trilha, bicicleta.

A câmera de segurança da loja de conveniência gravou Fabiane tomando café no domingo, antes de fazer a trilha. Ela aparece usando um boné, tranquila, digitando no celular.

Leia também
Tudo que já se sabe sobre a chacina em Canasvieiras, na Capital
Ex-PM condenado por matar surfista escreve carta pedindo novo julgamento

Os bombeiros localizaram, por volta das 15h desta quarta-feira (21), o corpo de Fabiane, na trilha do Morro da Cabocla. Conforme o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, do 18º GBM (Cabo Frio), Fabiane foi localizada com auxílio de cães farejadores. Ela estava a 30 metros da rota da trilha, em meio aos arbustos, nua e com as roupas ao lado.

Moradora de Florianópolis desaparece durante trilha em Arraial do Cabo
Fabiane era administradora de uma pousada nos InglesesFoto: Reprodução / Facebook

Foram três dias de buscas com auxílio de militares, embarcações, pescadores e o canil. O tenente-coronel não soube informar, no entanto, se a vítima estava com sinais de agressões. Isso deverá ser confirmado pelo Instituto Geral de Perícias fluminense. 

O caso está sendo investigado pelo delegado Renato Mariano, de Arraial do Cabo. A Polícia Civil não repassou mais informações.

Conforme familiares de Fabiane, ela viajou para o Rio de Janeiro junto com um companheiro, o que contraria o relato do atendente da conveniência. No domingo, saiu para a trilha sozinha, deixando o parceiro no hotel. 

A última pista deixada por ela foi uma foto publicada nas redes sociais identificando o local como Atalaia, o que, segundo os Bombeiros, mostra que ela desconhecia a região. De acordo com Fidalgo, foi ele quem acionou os bombeiros depois que notou o desaparecimento de Fabiane.

A moça tinha um filho de 9 anos e morava com a família nos Ingleses. Ela era a administradora de uma pousada. A reportagem entrou em contato com os familiares, que, muito abalados, não quiseram se manifestar. Uma tia de Fabiane disse apenas que eles estão em contato com o companheiro de viagem dela em Arraial do Cabo. 

Moradora de Florianópolis desaparece durante trilha em Arraial do CaboFabiane Fernandes, de 32 anos, saiu sozinha para a caminhada
Última mídia postada nas redes sociais de FabianeFoto: Reprodução / Instagram

Leia mais notícias

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMercadoria de cigarros aromatizados avaliada em R$184 mil é apreendida na BR-101, em Palhoça https://t.co/ANTfpqwmDThá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCComissão vai comandar Copa Lord até a próxima eleição https://t.co/LEFLvihOHOhá 28 minutosRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
Imprimir